Lifestyle

As Férias de Verão na Aldeia: Desligar e Conectar.

Duas semanas que tive desligada. Desliguei para me conectar, à minha filha, marido, família e amigas, ao campo, à natureza, aos dias sem horas. Estive ligada ao aqui e ao agora, sem necessidade de andar com telemóvel atrás. Sem necessidade de registar todos os momentos bons que vivi, nestas semanas. Quem fotografou foram os meus olhos e a memória, essa, nunca encherá. 
Há uns dias, uma blogger que sigo nas redes sociais, pedia desculpa às suas seguidoras por nos últimos tempos não estar tão presente ( com fotografias e instastories). Dizia que precisava de parar para viver mais as suas filhas. Desde que a Maria nasceu, perdi a capacidade de andar sempre com o telemóvel atrás de mim, quando estou com ela. Aliás, tenho pena de não ter registado grandes momentos dela, seja em fotografia ou em vídeo. Mas não consigo. O tempo que se perde em dizer pára ou repete para apanhar e registar o momento, é muito. E pelo meio, perde-se a espontaneidade, perde-se o viver e sentir o momento, o sorrir e abraçar no momento, o estar ali, sem máquinas fotográficas e sem telemóvel.
Nestas férias na nossa aldeia do Norte, pouco andei nas redes sociais, pouco li e pouco ou nada publiquei. Pratiquei (sem grande esforço) a prática do “vive devagar, devagarinho”. Passei tardes a contemplar a alegria das brincadeiras da minha filha, a dormir as sestas com ela, a ver com ela pela milésima vez os coelhinhos e as galinhas, a alimentar velhas e eternas amizades que vêm do tempo da faculdade e a olhar as estrelas à noite, num céu tão limpo que quase as conseguíamos tocar com tamanha nitidez.
De repente passaram duas semanas. Doeu voltar. Quem diria… Há uns anos era na cidade que recarregava baterias para voltar para a pasmaceira, como eu lhe chamava. Que tonta que era…
Preciso de agradecer.

Preciso tanto de dizer o quanto estou agradecida pelo que tenho, pelo que recebo.

Sou grata, muito grata.

 

Vera Oliveira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s