Áreas de Intervenção

  • ATENDIMENTO PSICOPEDAGÓGICO

A avaliação psicopedagógica é composta por 2/3 sessões, na qual envolve a participação dos familiares, para perceber toda a dinâmica familiar; o contacto com a escola (professores) para compreender o contexto escolar em que se insere a criança/adolescente e a avaliação psicopedagógica, propriamente dita, do cliente.

No final é elaborado um relatório detalhado com as áreas avaliadas, juntamente com o plano de intervenção.

O plano de intervenção é desenvolvido para 6 meses, com sessões semanais. Ao fim dos 6 meses de intervenção é feita uma reavaliação.

Ao longo da intervenção psicopedagógica com o cliente, é feito, igualmente, um acompanhamento junto dos pais e professor que acompanha a criança/adolescente, fornecendo ferramentas, estratégias, orientações necessárias que vão permitir um trabalho de proximidade, real, com a problemática que apresente, valorizando-se sempre os pontos fortes.

. Dificuldades de Aprendizagem Específicas

     – Dislexia

     – Disortografia

     – Disgrafia

     – Discalculia

. Desordem Por Défice de Atenção

. Hiperatividade – Agitação Motora e Impulsividade

. Perturbações Sócio Emocionais relacionadas com a aprendizagem

. Orientação Parental

. Orientação Vocacional Psicopedagógica

. Técnicas e Métodos de Estudo

 

  • ATENDIMENTO ONLINE

Para além das sessões presenciais, as consultas online, dão resposta à orientação parental e/ou a professores que dela necessitam. Um atendimento online permite uma maior acessibilidade e a possibilidade de se ajustarem os ritmos e necessidades do cliente.

Neste âmbito, realiza-se atendimento aos pais e professores à luz da parentalidade e educação positiva.