Vera Oliveira

Formada em Psicopedagogia desde 2004 pela Universidade Moderna do Porto, com especialização em Diagnóstico e Tratamento das Dificuldades de Aprendizagem e Problemas Emocionais em Crianças e Adolescentes e na Avaliação e Promoção de Competências Parentais. Pós Graduada em Psicopatologia da Criança e do Adolescente e em Parentalidade e Educação Positiva. Formadora certificada desde 2005.

Desde 2005 que trabalho com crianças e adolescentes com dificuldades de aprendizagem e problemas sócio emocionais, em consonância com os professores e pais. Para além das orientações constantes mediante o plano de intervenção, junto dos mesmos, desenvolvo formações que vão de encontro às problemáticas reais do dia a dia de um pai e professor que conviva com criança/adolescente com dificuldades de aprendizagem.

O trabalho com as equipas de Intervenção Precoce e Educação Especial também é vasto, com experiência no processo de sinalização e enquadramentos legais no processo educativo do aluno.

A Psicopedagogia estuda todos os processos implicados na aprendizagem de crianças, adolescentes e adultos.

O objetivo primordial é identificar as dificuldades e/ou transtornos que interferem na assimilação do conteúdo da aprendizagem, ao nível afetivo, cognitivo e social, de forma a desenvolver planos de intervenção individualizados e específicos para cada caso.

Para além de psicopedagoga, sou mãe de uma Maria (Furacão). Especializei-me na área da Parentalidade e Educação Positivas e desde então, desenvolvo igualmente, formação junto dos pais e professores de forma a acolher e a ajudar a responder às necessidades que a educação parental exige.